Gratidão, seja de bem com a vida!


  Gratidão, uma palavra tão bonita mas que nem sempre é fácil de aplica-la em nosso dia a dia, reclamar é algo muito mais fácil de se fazer. Reclamamos por tudo, pelo trabalho, pelo nosso cabelo, se está chovendo, se está muito quente, enfim, mesmo se não houver motivos para reclamar nós encontramos algum sem nenhuma dificuldade.

  As vezes ser reclamão se torna um critério para poder participar de alguns grupos sociais, um aglomerado de pessoas que se reúnem somente para reclamarem de tudo e de todos, as vezes nos sentimos sozinhos e excluídos e aceitamos falar coisas que talvez não falaríamos se não quiséssemos fazer parte de tal grupo.

  Sim, entendo que todos nós seres humanos temos necessidade conviver com outras pessoas e queremos nos sentir bem e engajados em algum grupo na sociedade, seja na Igreja, amigos de balada ou colegas de trabalho, mas para conseguir entrar em um desses grupos precisamos ter interesses ou gostos em comum.

  A respeito desse grupo que só reclama e encontramos eles em todos os lugares e principalmente nas empresas e nas igrejas, falar mal de tudo se torna um vício, você não pode achar que nada é bom e nem ser grato para não ser rejeitado por eles.

  Sei que se sentir sozinho, não ser popular ou ainda, não ter aparentemente nenhum amigo por perto é chato, e as vezes até nos sentimos tristes por isso, mas será que ser uma pessoa de poucos amigos não é melhor do que ter muitos "amigos" a sua volta e ter que passar por cima de seus princípios, decepcionar quem te ajuda e ser um amargurado?

  As pessoas gostam de estar com quem faz bem, quem transmite algo bom de seu coração, já é conhecido que a boca fala do que o coração está cheio, e sei que existem muitos que são amargurados e depressivos por ai e por esse motivo só irão transmitir isso, mas e você? Será que você não é diferente delas mas está tentando ser algo que não é só para ter "amigos"?

  Ser grato e feliz é viver leve, agradecer todos os dias por ter mais uma chance, mesmo que sua vida esteja difícil e o dinheiro não dê para pagar todas as contas do mês, mas você sempre olha para frente e lembra que já passou por coisas piores e vai superar o que está vivendo no momento, é parar de reclamar e choramingar e buscar solução, dar o seu melhor onde você estiver pois você está vivo por mais um dia e você sabe como isso é especial, é não se importar o que os outros do trabalho vão pensar só porque você disse que adora a empresa e que dá o seu melhor para ela, pois você sabe que há muitas pessoas desempregadas e que gostariam de estar em seu lugar, é ser feliz com o que tem e mesmo assim não ser acomodado.

  Ser grato também é se alegrar e se impressionar com as pequenas coisas, se impressionar com a beleza da vida assim como uma criança, é encontrar uma frorzinha lutando para sobreviver em meio a uma rachadura do asfalto e achar isso lindo e não como uma flor feia e intrometida que quer ocupar o seu espaço na calçada.

  Eu prefiro ter poucos amigos onde eu vou, mas ser feliz comigo mesma, ter amigos é muito importante, mas estar de bem com você e com a vida é ainda mais importante, pois você fica junto com o seu "eu" o tempo inteiro, e ninguém merece ter um "eu" chato.

  Veja que a vida nessa terra é passageira, olhe as pessoas mais velhas, a juventude passou, aquilo que era considerado de valor como a aparência, ficou enrugado, caído, as roupas de antigamente já não são da moda e os aparelhos domésticos ultrapassados, olhando para os mais velhos é possível ver que o mais importante, o que ficou para sempre foi seu caráter, suas experiências únicas e verdadeiras de amor, viagens e conhecimento.

  Não tenha que passar por uma experiência de morte ou ter uma doença para valorizar a vida, para ser grato, seja feliz, mesmo que sua situação de agora não seja lá favorável e você só queira ficar parada e chorar, isso não irá adiantar de nada e além do mais, você não tem opção de amadurecer ou de não seguir em frente, a vida te obriga a sempre seguir em frente, você não tem opção, então siga a sua vida da maneira mais feliz que puder e em paz.

  Seja grato pelo o que você já tem, se está incomodado com alguém, pare de tentar mudar esse alguém e mude você suas atitudes, lembre-se que não é dono de ninguém e não pode controlar os outros a não ser você mesmo, então, faça os reparos que é preciso em seu "eu"  e siga em frente.

  Sempre quando estou um pouco depressiva e penso em reclamar eu penso na música Happy do Pharrel Williams, para quem não conhece, espero que goste.


Comentários

  1. amei o texto!
    ser grato realmente faz uma enorme diferença nas nossas vidas neé...
    haha

    beijos Bela
    http://glamfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o texto, temos que ser gratas por tudo nas nossas vidas, até pelas pequenas coisas!!!! adorei o blog, seguindo viu?

    http://marciaaocubo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus