Garçom, traga mais um café por favor!


  Nos dias atuais quase não temos tempo para nada, nos é cobrado muitos resultados positivos, na família, no relacionamento amoroso, no trabalho, na faculdade mas infelizmente temos apenas 24 horas no dia, o que torna trazer esses bons resultados algo muito estressante se não soubermos como administrar nosso tempo.

  Até que muitos de nós conseguem determinar horários e seguir a risca o cronograma de sua agenda, mas muitos (se não a maioria) cometem o terrível engano de se esquecer de si mesmo, ficamos tão absortos em nossas obrigações para depois ter nossos prazeres que esquecemos de cuidar de nós. Mas que culpa temos? Desde pequenos nossos pais, avós e professores nos diziam para fazer primeiro nossas obrigações e depois estaríamos livres, mas e quando estamos na fase adulta? Temos tantas obrigações, ou melhor, temos todas as obrigações que alguém pode ter e não sabemos como dosar tudo isso, de vez em quando eu paro o que estou fazendo e fico pensando será que é só isso que a idade adulta tem para nós? Eu não sei, mas ainda tenho fé que não.

  Eu vivo esquecendo de mim (sério), esqueço até mesmo de comer e só lembro quando meu estomago começa a doer, uma tentativa muito eficaz de chamar minha atenção. Mas é claro que sei que isso não é saudável. Há períodos do mês (não estou me referindo a TPM) dos quais parece que vou entrar em colapso ou ter um ataque nervoso e sair gritando por ai.

  Estava pensando que se talvez nós que moramos em grandes metrópoles morássemos em uma pequena cidade da qual podíamos nos dar ao luxo de só usar a bicicleta como transporte, talvez viveríamos melhor, não perderíamos tanto tempo no trânsito, abarrotados em ônibus ou trens. Talvez...

  Com esse stress todo, se não dermos uma pausa e cuidar do nosso eu, ficar um tempo fazendo uma coisa que você realmente gosta e sem ninguém pedindo para fazer isso logo, nos tornamos pessoas estressadas, rabugentas e com aparência cansada, o que nem com muita maquiagem dá para disfarçar.

  Ficamos iguais laranjas podres, eternos reclamões, esperando apenas alguém fazer uma crítica para todos em volta se juntar e criticar, muitas das vezes até sabemos que o que estamos dizendo não faz sentido nenhum, mas ao mesmo tempo sentimos um certo alívio, como se depositássemos nosso stress em alguma coisa.

  Porém quando você começa a ver "o lado bom da vida", esses reclamões são o único motivo de passar nervoso onde você estiver, cito aqui um tipo que me incomoda bastante e que costumam ficar boa parte do dia comigo: os reclamões do trabalho.

  Essas pessoas são aquelas que estão a muito tempo na empresa, só falam mau dela, tratam de envenenar o funcionário novo o mais rápido possível, puxa o saco do chefe mas pelas costas fala mau, e o PIOR E MAIS IRRITANTE HÁBITO DESSA ESPÉCIE TÃO COMUM NOS DIAS DE HOJE: não querem trabalhar pois sonham em ser despedidos. Isso é uma total insensatez! Não entendo como alguém vai trabalhar numa empresa, tenta passar no processo seletivo para não trabalhar e provocar o chefe para ser despedido, isso não faz sentido! Trabalhar é ótimo, além de trazer dinheiro para sua conta bancária nos traz muito conhecimento e crescimento, e se não estamos satisfeitos porque não procuramos outro emprego invés de querer envenenar todos do escritório? Porque? Acho que isso não dá para entender.

  O cansaço tem sido um "bom" companheiro estando presente nos 7 dias da semana ao meu lado, o que me resta é tomar café, pois infelizmente ainda não posso abrir mão de um dia de trabalho para dormir até mais tarde, minha escapatória além do café são meus momentos a sós, nada melhor como o bom e velho silêncio!

  Enfim, esse texto é mais como um desabafo, um momento a sós para que eu possa despejar um pouco do que tem dentro de mim. Espero que cheguem os dias em que terei tempo e poderei sentar a frente do computador e realizar o meu sonho de escrever um livro. Quem sabe, um dia? Eu tenho fé e café suficiente para me manter viva até lá.

Comentários

  1. DANI QUE LINDO, A CADA DIA PERCEBO O QUANTO VOCÊ ESTA AMADURECENDO.
    VOCÊ ALEM DE UMA LINDA MULHER É ACIMA DE TUDO UM SER HUMANO MARAVILHOSO, TENHO MUITO ORGULHO E ME SINTO GRATA POR UM DIA TER CRUZADO SEU CAMINHO!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus