Salmos 23


  No culto deste domingo o pastor da Quadrangular Sede de São Paulo, o Davi Rodrigues, pregou sobre o Salmos 23. Baseada nessa pregação pude concluir que:


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta (Se Deus é o nosso guia de nada sentiremos falta, pois Ele cuida de nós e nos supri em todas as áreas de nossas vidas.)

Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;(Há momentos que tudo parece cair debaixo dos nossos pés, porém Deus nos faz repousar em águas tranquilas, traz paz ao nosso coração, não a paz que o mundo pode nos dar, mas a paz que excede todo o entendimento humando.)

restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.(Por amor ao nome Dele nos possibilita andar nas veredas da justiça, na presença Dele.)

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.(Mesmo quando tudo dizer que não, quando parecer não haver mais motivos para a esperança, quando até mesmo você desacredita na sua causa, quando parece não ter solução ele vem e renova nossa fé, força e esperança, nos trazendo segurança e proteção.)

Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. (Sempre oramos pedindo para Deus afastar nossos inimigos de nós, mas vejam só o que diz esse versículo, por mais que tem pessoas que são difíceis de aturar Deus as usa em muitos momentos para nos fazer crescer. Deus faz o nosso cálice sempre estar transbordando, devemos estar transbordando da presença e do amor Dele para também assim contagiar o próximo.)

Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. (Estar presente na casa de Deus, sendo ovelha e não bode, sendo pastores e abençoando o próximo assim como Jesus fez.)
Salmos 23:1-6

  Essas foram apenas algumas notas das coisas que absorvi durante a pregação e meditando nesses versículos, o Espírito Santo fala de maneira especial com cada um de nós, e senti no coração de compartilhar essa experiência e conhecimento que tive. Que Deus possa abençoar-las da maneira que Ele quer com a leitura deste post.

  Deus abençoe.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus