Namoro Cristão: Meu melhor amigo


  Existe coisa mais chata do que namorar alguém que não é seu amigo?

  Namorar alguém só por namorar e o boy não ser seu amigo é algo mais comum do que se imagina, quem já se "aventurou" por ai já deve ter se relacionado com alguém que só pensava em beijar, e quando abria a boca não falava nada de útil. Quantos meninos que conhecemos não são assim? Lindos por fora e totalmente vazios ao falar e agir, não sabem fazer piadas sem apelar para a malícia ou palavras chulas, não falam de outra coisa a não ser roupas de grife, música e coisas relacionadas ao dinheiro. Realmente, namorar com alguém assim é quase uma tortura não é mesmo?

  O que a maioria de nós mulheres buscamos em um relacionamento?

  Creio que o fato de poder beijar alguém está no último dos itens, nós mulheres queremos mesmo é um melhor amigo, que goste de nós, nos faça rir, cuide, ame a Deus e nos ajude a nos aproximar mais dEle.

  Você que está solteira, pelo o que você tem orado? Tem pedido mais aspectos físicos do que os de verdadeiro valor?

  Antes de namorar, por anos eu orava pedindo uma única coisa para Deus, que ele cuidasse de mim assim como Ele cuida de mim. E assim fez Deus.

  Não serei hipócrita e dizer que a beleza não importa, é claro que importa, porém não é uma coisa tão importante, pois afinal quem já gostou de alguém sabe que por mais que os outros não achem o nosso amado tão lindo assim, nós o achamos a pessoa mais linda do mundo, não tanto pelo seu físico e sim pelo seu caráter, que é tão belo que logo seu físico se torna lindo e atraente.

  Nosso namorado tem que ser nosso melhor amigo, aquele que podemos conversar sobre todas as coisas, não sentir vergonha de sermos nós mesmo, poder contar com ele nas dificuldades, rir e chorar juntos, um ajudando ao outro.

  Deus não se agrada de um relacionamento egoísta, do qual ambos tem apenas o desejo de suprir suas necessidades, como carência emocional e física, passa-tempo, status.

  O seu namorado é seu melhor amigo? Se não, se os melhores momentos que passam juntos é se beijando e não tem nenhuma outra história boa para contar, ore a Deus e pergunte qual é a vontade dele e as estratégias Dele para ter um relacionamento no centro da vontade Dele.

  Você que está solteira, ore a Deus e peça pelo o que você quer, alguém carinhoso? Inteligente? Engraçado? Ou como eu pedi, alguém que cuide de você como o Senhor cuida?

  Eu orei sobre isso por quatro anos e meio, e Deus me abençoou com exatamente o que pedi, hoje tenho ao meu lado o meu melhor amigo, companheiro e alguém que sonho em me casar.

  "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?
Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! " 
Lucas 11:9-13

  Deus abençoe.

Comentários

  1. estou curtindo, seguindo compartilhando comentando tudo, vc edificou minha vida, pois precisava ler isso..OBRIGADO =D


    http://nicoledrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post!
    Graças a Deus posso dizer que tenho um namorado e melhor amigo, e na permissão de Deus com certeza meu futuro esposo :)

    Um beijo!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus