Coração de gelo, não se torne aquilo que te feriu.


  Amadas, o post de hoje trata de um assunto muito delicado, que são os traumas vividos em nossa vida sentimental. Nos dias de hoje vivemos uma ditadura do desapego, quem demonstra sentimentos é visto como fraco, inocente ou ainda bobo, e nessa competição vence aquele que se importa menos.

  Vivemos o fenômeno do amor líquido, onde as pessoas obtém aquilo que necessitam naquele momento e depois descartam a pessoa como se nada fosse, literalmente uma relação de consumo. Parece até que nos dias de hoje é mais importante passar determinada imagem nas redes sociais do que de fato ter uma relação saudável. Você que está lendo esse texto provavelmente conhece alguém com uma história assim, ou até mesmo já passou por essa situação.

  As pessoas iludem a si mesmas e ao próximo, fingindo querer uma coisa que não querem de verdade, dizendo coisas que não sentem, e manipulando situações apenas para ter aquele prazer que deseja no momento, e quando tal vontade é saciada, elas parecem se transformar em outra pessoa e batem em retirada. Quem fica normalmente não entende o que aconteceu, como pode tal pessoa mudar da noite para o dia, e todas aquelas conversas que tivemos? Promessas? Ele não disse que gostava de mim e que era diferente?

  A verdade é que nessas relações rasas, de aparências e por interesse tão comuns nos dias de hoje não há vencedor, os dois perdem, pois aquele que ilude, engana a si mesmo e não há nada pior do que isso. Quando falo acima sobre relações por interesse não me refiro a apenas a dinheiro ou sexo, mas também a imagem, status, carência pura, entre outras coisas, tudo aquilo que foge do sentimento verdadeiro e simples.

  Inúmeras são as histórias de pessoas que acreditaram em uma relação, deram o seu melhor até que o parceiro sem motivo mostra-se outra pessoa, o tal do amor se vai repentinamente, e quem fica se pergunta o que foi que aconteceu, se sente usado, solitário e rejeitado. A impressão que fica é que nunca uma relação irá dar certo, principalmente após sofrer uma grande decepção, quando achamos que nunca iremos superar tal dor.

  Então, por auto defesa endurecemos nosso coração, adotamos os conselhos dos amigos do "pega mas não se apega", não deixamos os sentimentos subirem ao coração, e apesar até de se envolver com outra pessoa, tratamos-a como algo descartável, do tipo que ao ameaçar dar o primeiro problema nós o descartamos e adquirimos um produto novo, e assim esse ciclo se propaga, e de ferido passa a ferir.

  Após sofrer uma grande decepção amorosa é muito difícil você perdoar e não deixar que os traumas e mágoas cheguem ao seu coração, por isso que muitas pessoas aconselham após um término de relacionamento você viver o período de luto e dar um tempo para si mesma, ninguém é de ferro, todos passamos por dificuldades e precisamos nos reorganizar para poder seguir em frente.

  Por um longo tempo eu fiquei com um coração de gelo, descrente das relações, abismada com a podridão das relações que vi por ai, quanto mais refletia sobre o assunto mais desanimada eu ficava, até que após um longo período de muita reflexão e auto conhecimento percebi que não é errado confiar nas pessoas, não é errado demonstrar afeto, não é errado amar e tratar o outro bem. Você não é burro por demonstrar afeto, por acreditar na relação, bobo mesmo é quem desperdiça a oportunidade de ter algo real e concreto em busca de prazeres momentâneos.

  Hoje vivemos uma inversão de valores, onde é mais valorizado a aparência, uma foto de casal bonita no Instagram ou a imagem de alguém intocável do que uma relação de amor verdadeira, com propósito, e é por isso que muitos jovens tem se perdido e adoecido emocionalmente.

  É realmente difícil não se tornar aquilo que te feriu, ficamos magoados e não queremos sentir tal dor novamente, mas machucar, enganar, manipular e usar outras pessoas não irá fazer com que essa dor saia do seu coração, o que te cura é o perdão, é seguir em frente sem olhar para trás, lembrar da ferida e perceber que ela não dói mais, é usar aquela situação que tanto te machucou para ajudar outras pessoas a se curarem através do seu exemplo.

  Nossa vida sentimental é muito importante para que todos os outros aspectos da nossa vida fluam bem, e a Bíblia nos ensina a cuidar dessa área.

  "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4:23

  Deixe o passado para trás, siga em frente sem olhar para trás.

  "Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera as veredas dos teus pés e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!" Provérbios 4:26-26

  Não desista de você, não desista do amor.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus