domingo, 11 de setembro de 2016

Boris o cão aventureiro

 Boris está com um ano e dois meses de vida, e confesso que não levo ele sempre para passear, cerca de uma vez por semana, sei que não é o recomendado, e que eles acabam ficando estressados, porém o motivo para tal é o medo.

 Moro em um bairro de SP bem localizado, onde muitos moradores tem cães, há comércios para eles, e até mesmo o shopping que tem no bairro tem bebedouros só para cães, porém é crescente o número de roubos de cães, vira e mexe aparece na TV algum cão que foi roubado nas proximidades, e não acontece só a noite, esses bandidos são tão caras de paus que arrancam os cães das mãos do dono em plena luz do dia.

 Não tem jeito, é só eu sair na rua com o Boris que muitas pessoas nos param querendo brincar com ele, e infelizmente com o tanto de casos que vemos na TV ficamos com medo, nunca se sabe quando uma coisa dessas pode acontecer, não é mesmo? Para minha alegria o Boris não liga muito para pessoas, nem outros cães, somente crianças despertam o interesse dele, fazendo com que ele ignore qualquer outro adulto desconhecido que tente brincar com ele.

 Eu sei que não é o recomendado, mas eu realmente tenho medo de andar sozinha, por isso para fazer nossos passeios sempre espero a boa vontade de algum conhecido nos acompanhar.

 Hoje pela manhã achei que ele estava um pouco estressado, fomos dar uma volta no bairro e ele se divertiu bastante, cheirou tudo, e andou rebolando o caminho todo, chegou em casa com aquele sorrisão e língua para fora como se estivesse tendo um dia muito feliz.

 Eu amo morar em São Paulo e no meu bairro, mas infelizmente lidar com esse tipo de situação e medos é algo complicado, eu realmente acho um absurdo pessoas roubarem o animal de outra, eles não são objetos, são membros da família, criados com muito carinho e amor, aliás...o tipo de gente que faz isso não merecem nem serem chamadas de pessoas, mas sim de monstros.

 Mudando de assunto, o apelido dele é "nuvenzinha" pois ele parece uma, ele parece ser um gordinho peludo, porém o que muitos nem imaginam é que ele é só pelo, hahahaha. Hoje durante o banho tirei as fotos ao lado, nem parece o mesmo! São 4 kilos de pelo, hahaha.

 Aproveitando os últimos dias que ele está peludo, pois vou fazer a tosa bebê nele em breve, apesar de escovar o pelo dele todo santo dia ele está embolando muito, não sei o motivo, mas não quero que ele fique estressado tendo que todos os dias ficar uma hora inteira quieto enquanto desembaraçamos ele. Li que em alguns casos os nós provocam dores e podem até provocar o aparecimento de feridas.

 Não gosto de leva-lo com frequência para tomar banho no petshop pois vemos cada tipo de história! Ainda mais com ele embolando como está tenho medo de que quem dê banho nele não tenha a mesma paciência ou cuidado na hora de desfazer os nós.

 Por hoje essas foram as aventuras do nosso bebê Boris, espero em breve voltar com mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário