Boris o cão aventureiro

 Boris está com um ano e dois meses de vida, e confesso que não levo ele sempre para passear, cerca de uma vez por semana, sei que não é o recomendado, e que eles acabam ficando estressados, porém o motivo para tal é o medo.

 Moro em um bairro de SP bem localizado, onde muitos moradores tem cães, há comércios para eles, e até mesmo o shopping que tem no bairro tem bebedouros só para cães, porém é crescente o número de roubos de cães, vira e mexe aparece na TV algum cão que foi roubado nas proximidades, e não acontece só a noite, esses bandidos são tão caras de paus que arrancam os cães das mãos do dono em plena luz do dia.

 Não tem jeito, é só eu sair na rua com o Boris que muitas pessoas nos param querendo brincar com ele, e infelizmente com o tanto de casos que vemos na TV ficamos com medo, nunca se sabe quando uma coisa dessas pode acontecer, não é mesmo? Para minha alegria o Boris não liga muito para pessoas, nem outros cães, somente crianças despertam o interesse dele, fazendo com que ele ignore qualquer outro adulto desconhecido que tente brincar com ele.

 Eu sei que não é o recomendado, mas eu realmente tenho medo de andar sozinha, por isso para fazer nossos passeios sempre espero a boa vontade de algum conhecido nos acompanhar.

 Hoje pela manhã achei que ele estava um pouco estressado, fomos dar uma volta no bairro e ele se divertiu bastante, cheirou tudo, e andou rebolando o caminho todo, chegou em casa com aquele sorrisão e língua para fora como se estivesse tendo um dia muito feliz.

 Eu amo morar em São Paulo e no meu bairro, mas infelizmente lidar com esse tipo de situação e medos é algo complicado, eu realmente acho um absurdo pessoas roubarem o animal de outra, eles não são objetos, são membros da família, criados com muito carinho e amor, aliás...o tipo de gente que faz isso não merecem nem serem chamadas de pessoas, mas sim de monstros.

 Mudando de assunto, o apelido dele é "nuvenzinha" pois ele parece uma, ele parece ser um gordinho peludo, porém o que muitos nem imaginam é que ele é só pelo, hahahaha. Hoje durante o banho tirei as fotos ao lado, nem parece o mesmo! São 4 kilos de pelo, hahaha.

 Aproveitando os últimos dias que ele está peludo, pois vou fazer a tosa bebê nele em breve, apesar de escovar o pelo dele todo santo dia ele está embolando muito, não sei o motivo, mas não quero que ele fique estressado tendo que todos os dias ficar uma hora inteira quieto enquanto desembaraçamos ele. Li que em alguns casos os nós provocam dores e podem até provocar o aparecimento de feridas.

 Não gosto de leva-lo com frequência para tomar banho no petshop pois vemos cada tipo de história! Ainda mais com ele embolando como está tenho medo de que quem dê banho nele não tenha a mesma paciência ou cuidado na hora de desfazer os nós.

 Por hoje essas foram as aventuras do nosso bebê Boris, espero em breve voltar com mais novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus