Levante-se!


  Em muitos momentos na vida passamos por determinadas dificuldades que parecem não serem possíveis de ser superadas, por mais que tentamos pensar em alguma saída não conseguimos enxergar nenhum modo de mudar essa situação, seja por falta de recursos ou por não ter como mudar o passado.

  Realmente, mudar o passado não é possível, porém vale lembrar que o nosso Deus é capaz de tudo, e mesmo quando não vemos solução Ele sabe como pode mudar.

  A primeira música que aprendi a tocar no violão foi o clássico "Galhos Secos", a letra dessa música diz que mesmo nos galhos secos de uma árvore onde ninguém pode ver uma flor, o Criador vê uma flor a brotar. Desde então essa música se tornou minha oração em muitos momentos, pois as vezes Deus é o único que acredita em nós.

  Uma prova disso que estou escrevendo aqui está na Bíblia, passagem do qual Jesus é ridicularizado por outros por crer que há algo melhor, que há uma saída. Esse acontecimento está em Lucas 8:40-42 e versículo 49-56.

  "Quando Jesus voltou, a multidão o recebeu, pois todos estavam a sua espera. 
  Então veio um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga; e, prostrado aos pés de Jesus, implorava-lhe que fosse até sua casa; porque tinha uma filha única, de cerca de doze anos, que estava à beira da morte.
  E, enquanto ele se dirigia para lá, a multidão o comprimia (...)
  Enquanto Jesus ainda falava, alguém da casa do chefe da sinagoga veio avisar: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre.
  Ouvindo-o porém, Jesus disse a Jairo: Não temas; crê somente, e ela será curada. 
  Tendo chegado à sua casa, Jesus não permitiu que entrassem com ele, com exceção de Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina. 
  E todos choravam e se lamentavam; ele porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dormindo.
  E riam dele, sabendo que ela estava morta. 
  Então ele, pegando-a pela mão, exclamou: Menina, levanta-te.
  E o espírito dela voltou; e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
  E seus pais ficaram maravilhados; mas ele ordenou que a ninguém contassem o que havia acontecido."

  A menina já estava considerada por todos como morta, sem vida, sem solução, sem esperança, porém Jesus a trouxe de volta a vida.

  Essa passagem marcou minha vida, pois em muitos momentos me vi cercada por dificuldades, não enxergava nenhuma solução e não tinha esperanças nem em mim mesma, mas em todas as vezes Jesus me mostrou que ele pode tudo, ele vê coisas que não podemos ver, e sempre nos dá esperança e nos ajuda.

  Talvez, você que esteja lendo esse texto esteja na mesma situação que eu, com problemas, sem ver solução e até mesmo pode ter perdido a fé em você mesma, no que você é capaz, porém Jesus, jamais perde a esperança em nós, mesmo que todos a nossa volta diga para você que não tem como mudar a sua situação, que você é um caso perdido, ou que não consegue conquistar algo, Jesus nos mostra na Bíblia que ele vê diferente do que as demais pessoas veem.

  Visto que ainda tem esperança para nós, mesmo quando ninguém mais acredita, além de nos manter firmes na fé, precisamos fazer a nossa parte, qual é o teu sonho? O que você precisa fazer para chegar lá? Para tudo há um caminho, etapas a serem percorridas, e é necessário ter fé, disposição e se preparar para seguir o caminho que você escolheu.

  Sei que essa história de ter de se preparar para algo, muitas vezes não é o que você quer ouvir, mas é necessário, nessa passagem vimos um milagre de Jesus acontecendo, Jesus pode fazer milagres em sua vida, porém em certas situações você também tem que tomar alguma atitude.

  Por exemplo, você está com problemas financeiros em sua casa, está passando pelas mais diversas dificuldades, deves orar sim, esperar em Deus também, porém o que tem feito para mudar essa situação? Você dá o melhor de si durante o trabalho? Já fez ou faz algum curso ou faculdade para te ajudar a conseguir um emprego melhor?

  Em oração e com fé, estabeleça passos a serem seguidos, metas, dedique-se para conquistar o seu objetivo e siga em frente, mesmo quando ninguém estiver do seu lado, Jesus faz milagres sim, mas não pode ficar de braços cruzados esperando seu milagre chegar quando você pode fazer algo, milagre é aquilo que só Deus pode fazer e mais ninguém.

  Não importa qual situação esteja, seja uma crise de indentidade, financeira, emocional ou doença, você pode e consegue passar por essa situação, una a fé e a oração e tudo dará certo. E não fique com mágoa de quem diz que não é possível, que não há solução ou quem não acredita que você é capaz, nem todos tem olhos de fé e nem sabedoria o suficiente para enxergar a luz no fim do túnel.

  Uma das coisas que eu aprendi nessa fase de transição de menina adolescente para mulher, é que nem tudo deve ser compartilhado com as pessoas, há coisas na vida que só você e Deus deve saber, e que só você pode fazer, portanto não se frustes com as pessoas e siga o seu caminho.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus