Progressiva Natural com leite e maizena

  Olá, meninas!

  Como prometido mais cedo, mostro a vocês o passo a passo e o resultado da escova natural, feita com leite e maizena.

  Ontem eu estava assistindo alguns vídeos no youtube e por acaso acabei encontrando muitos vídeos falando sobre o assunto, também pesquisei na internet por "progressiva de leite e maizena" e achei milhares de resultados, todos eles dizendo coisas boas sobre a experiência.

  Quem acompanha o blog sabe que tenho tentado ao máximo fugir das químicas fortes no cabelo, e parece que finalmente achei algo bom e que me livrará daquela progressiva que agride tanto o cabelo.

  Antes de apresentar o passo a passo, ressalto que pelo o que eu vi de testemunhos pela internet o resultado desse processo é gradativo e depende de cada tipo de cabelo, no meu já na primeira vez deu um ótimo resultado, mas dizem que cada vez que se passa a "mistura" no cabelo o efeito fica melhor. Não sou nenhuma especialista em cabelo, mas acredito que em mim o efeito foi ótimo desde a primeira vez pois meus fios são finos.

  A "progressiva" dura apenas uma semana, mas pode fazer o processo toda semana pois é usado produtos "naturais" ou você pode fazer quando tem algum compromisso e o cabelo está o ó.

  Fiquei muito satisfeita com o resultado porque o Natal é essa semana e queria estar com o cabelo bonito para rever a família e para minha alegria (e do namorado) essa experiência não deixou a desejar.

  Para fazer a progressiva você precisará de:

  - 100ml de leite integral

  - 2 colheres de sopa de maizena

  -> Em um copo misture as duas colheres de maizena até diluir, não deixe grudar no fundo do copo o conteúdo, o resultado vai ser um leite um pouco mais consistente do que antes.

  -> Divida o cabelo como preferir, eu prefiro repartir em quatro partes.

  -> Umedeça os fios, mecha por mecha, e as vezes penteie devagar com cuidado para manter os fios esticados, penteie devagar pois o seu cabelo vai ficar um pouco duro, por isso não pode demorar para passar.

  -> Calma, o seu cabelo vai ficar realmente duro, não se assuste.

  -> Espere uma hora, sempre tentando manter os fios esticados.

  -> Lave normalmente com shampoo e condicionador (ou com creme de hidratação).

  -> Para desembaraçar use creme para pentear e depois é só deixar secar naturalmente ou seque com o secador como você costuma fazer.

  Se o seu cabelo for cacheado ele não ficará liso fazendo isso, mas vai reduzir muuuuuuuito o volume, deixar macio e hidratado.

  Quando for fazer a "progressiva", faça no banheiro e coloque uma toalha sob a pia, porque realmente faz muita sujeira.

  Vejam o antes (do qual estou com a blusa rosa) e o depois. Reparem que o meu cabelo ficou maior pois em baixo a minha raiz estava muito cacheada, e após passar a mistura minha raiz ficou lisa.

Depois de passar as misturas as pontas do meu cabelo ficaram mais claras pois é parte do cabelo que ainda está com tinta no tempo que eu estava loira, repare que só a pontinha do cabelo ficou mais clara. 
Desculpem a qualidade da foto pois tirei com a câmera frontal do celular e todos sabem que essas câmeras não são muito boas...

  Daqui algumas semanas posto aqui como meu cabelo ficou dando continuidade a passar essa mistura.

  No final do post você poderá assistir o mesmo vídeo que eu vi para aprender, no youtube eu vi alguns outros que as pessoas ferviam a mistura ou até que acrescentavam mais ingredientes, mas eu preferi seguir o vídeo abaixo pois mesmo sendo conteúdos "naturais", eu fiquei com medo de passar açúcar ou de ferver a mistura e dar algum efeito nos componentes, talvez posso estar errada em achar isso mas como mais uma vez ressalto que não sou nenhuma especialista resolvi não arriscar tanto em confiar nessas receitas caseiras.

  Segundo a minha mãe, antigamente as mulheres só alisavam o cabelo dessa maneira, e outro ponto a favor de passar essa mistura é que qualquer um pode fazer, criança e até gestantes,lembro que não vai fazer milagre no seu cabelo se ele for crespo e você querer ficar com cabelo de japonesa, mas vai diminuir bastante o volume e deixar macio, porém lembro que nada melhor do que ir a um cabeleireiro de confiança, com estudos para cuidar dos seus fios pois na mulher um cabelo bonito faz MUITA diferença, porém se você está sem dinheiro para deixar o cabelo bonito para as festas de fim de ano ou como eu está querendo diminuir a química em seu cabelo mas ele não "colabora" essa solução pode ser uma mão na roda para te ajudar a cuidar dos fios.


  Atenção queridas leitoras, para quem ainda não sabe, eu criei um perfil do blog no Facebook, onde sempre atualizo e converso com vocês, se você gosta do blog e quer se manter atualizada de todas as novidades, então me adicione no Facebook clicando aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus