Resenha do livro O guardião de Nicholas Sparks


  Olá queridas, hoje a resenha é sobre o livro do Nicholas Sparks, eu já li outros dois livros dele e mais alguns filmes inspirados nos filmes e já tinha em minha mente que apesar de as histórias serem lindas eram sempre as mesmas basicamente, sempre um casal apaixonado que de alguma maneira não pode ficar junto e no final você chora, porém na semana passada decidi que precisava de mais um livro mas não sabia qual comprar, tenho que admitir que as capas sempre me chamam atenção (você pode perceber isso lendo esse post), e "arrisquei" e comprei O Guardião. 

  Esse livro é diferente dos demais, pois tem suspense em sua história. É claro que há tragédias e uma história de amor pois esse é o estilo do autor mas com o suspense a leitura fica bem agradável e não da vontade de parar de ler para saber o que acontecerá depois. 

  Nele, Julie sai de casa bem nova pois já não aguentava os vários namorados da mãe, sendo a gota da água quando um deles da em cima dela e ao contar para a mãe ela diz que Julie se insinuava para ele. Magoada e cansada ela vai viver nas ruas por alguns meses, até que conhece Jim, que arranja um emprego para ela no interior como cabeleireira, descobrem um grande e verdadeiro amor e se casam. Porém Jim fica doente e morre, Julie fica inconsolável, mas em uma noite solitária de Natal, 40 dias após a morte de Jim, alguém bate a porta e deixa para ela uma carta de seu falecido esposo e um presente, que não é nada menos do que um enorme cão dinamarques, para fazer companhia a ela e protege-la. 

  Os anos passam e Julie finalmente se sente pronta para seguir em frente, tem do seu lado Mabel, a dona do salão em que trabalhar, Mike o melhor amigo do seu falecido marido e agora seu melhor amigo e entre outros. Quando menos esperava Richard surge na vida de Julie, o sonho de qualquer mulher, engenheiro, lindo, romântico, educado...eles começam a sair e se conhecer, porém Julie percebe seus sentimentos por Mike,que sempre estivera do seu lado em todos os momentos, ela descobre que ele se tornou mais do que um amigo para ela. Porém entre Richar e Mike surge um ciúmes doentio e um deles mostra ser um maníaco que coloca não só a vida de Julie em perigo como a de todos em sua volta. 

  O livro inteiro é emocionante! Eu o "devorei" em 3 dias e adorei. O autor tem uma maneira diferente de escrever contando a visão de todos os personagens, como se fosse uma novela, a história vista pelos olhos de cada personagem. 

  Realmente legal. 

  Fica aqui minha indicação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus