Namoro cristão: Vale a pena esperar


  Atire a primeira pedra qual mulher cristã nunca leu um texto que fala sobre esperar em Deus para se ter um namoro sadio e abençoado?

  Na blogosfera cristã temos inúmero blogs que tem o namoro cristão como tema principal, como por exemplo o Não Morda a MaçãEu Escolhi EsperarNamoro com Propósito e o Salve meu casamento que apesar de ter casais já casados como público alvo trata de diferentes assuntos que interessam também os solteiros. Nesses blogs e em tantos outros sempre lemos que a pessoa certa virá quando não precisarmos dela, quando não estivermos ansiosos, e tenho que admitir que por muito tempo achei que isso não passava de um clichê, sabe aquelas frases bonitas que todos dizem? Pois é, dava tanto valor a elas quanto quando estou com problemas e alguém diz "calma, na vida tudo passa, até a uva passa".

  Por muito tempo fiquei ansiosa para ter meu bom encontro, eu sabia quase todo o capítulo 3 de Eclesiastes  de cor (Há tempo para todas as coisas...), orava me consagrando e dizia a Deus as qualidades que eu gostaria de encontrar, porém parecia que esse momento nunca iria chegar.

  Foi quando eu finalmente "relaxei", me concentrei e me dediquei em todas as outras áreas da minha vida sem me preocupar com o quanto mais iria ter de esperar que finalmente encontrei alguém que foi escolhido por Deus. Solteiros, sei que vocês já estão cansados de ouvir que quando o negócio é de Deus tudo da certo, é conforme a Sua vontade não é mesmo? Mas é assim que é.

  Meu namorado teve que plantar muuuito para que nosso relacionamento desse certo, não que eu fui uma rebelde ou maluca, mas digamos que eu não sou uma pessoa fácil de se aproximar. Mesmo gostando dele não dava o braço a torcer e só dei uma posição sobre o assunto (namoro) quando Deus falou comigo sobre. Hoje deixo aqui o meu testemunho de que vale a pena esperar em Deus, vale a pena não se entregar ao primeiro que aparece mas orar e entregar a sua vida sentimental a Deus.

  Antes de eu começar a namorar algumas pessoas me diziam que era bem mais fácil ser solteira e eu não acreditava, hoje posso dizer a mesma coisa a vocês que estão solteiros, namorar é uma benção sim, mas não é fácil, há uma série de problemas cotidianos, armadilhas do inimigo e da carne que se faz necessário estar sempre em alerta para saber bem onde se está indo.

  Curta ser solteiro, cuide das coisas do Senhor e ele cuidará das suas.

  "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas." (Mateus 6:33)

  Não há muito segredo para esperar em Deus, se não apenas confiar! Temos tantas coisas a fazer em nosso dia a dia e em muitos momentos não nos esforçamos para fazer da melhor maneira porque estamos pensando no dia de amanhã! Cuide das coisas do Senhor e ele irá cuidar das suas!

Eu e o Ca alguns dias atrás em uma festa de casamento.
    Não queira apenas alguém que satisfaça as suas vontades, como querer alguém inteligente, educado, etc, mas seja quem ele também quer que você seja. É simples, se comportar-se como uma princesa irá atrair um príncipe, se comportar-se como uma qualquer, que se entrega ao primeiro que vê irá encontrar a mesma coisa.

  Este é o primeiro post de uma nova série que irei começar a escrever, que irá tratar de temas que envolvem o namoro cristão, como o período de espera, corte, tentações, bons momentos e afins.

  Siga o blog pelo o Google e assine a página oficial do Cortando as Tranças no Facebook para manter-se informado

 https://www.facebook.com/CortandoAsTrancas?ref=hl

  Deus abençoe!

  Atenção queridas leitoras, para quem ainda não sabe, eu criei um perfil do blog no Facebook, onde sempre atualizo e converso com vocês, se você gosta do blog e quer se manter atualizada de todas as novidades, então me adicione no Facebook clicando aqui.

Comentários

  1. parabens dani pelo seu testemunho
    vale a pena esperar mesmo e tenho a certeza que esperar em DEUS é a melhor coisa para um namoro virar casamento.
    no momento estou solteiro esperando em DEUS pela minha rebeca e creio que ele esta preparando uma pessoa especial na vida .
    espera no SENHOR e ele concedera aquilo que deseja o seu coração .

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por você Dani, de verdade! Que Deus abençõe cada dia mais seu namoro.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente estava precisando dessas palavras! Vcs formam um casal lindo <3 da pra ver que é do Senhor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus