Confiar em Deus

Pode se dizer que vivemos várias fases em nosso relacionamento com Deus, não importa a fase que estejamos sempre aprendemos coisas novas que nos fazem crescer em intimidade com o Pai e amadurecer.
Hoje, vou falar sobre a fase que estou vivendo no momento, espero que você seja abençoado.

Sabe aquela brincadeira antiga (e sem graça na minha opinião, rs) que alguém coloca as mãos em seus olhos e enquanto você não adivinha quem é essa pessoa fica levando você com as mãos de um lado para o outro? Sim, essa brincadeira é muito sem graça, mas apesar disso ao pensar em algo para descrever o momento que estou vivendo só consigo pensar nessa brincadeira.
É como se Deus estivesse com as mãos nos meus olhos e dizendo : Deixe eu te guiar filha, apenas confie...
E eu, assim como fico ao participar de uma brincadeiras dessas, fico ansiosa para saber em qual lugar vou parar e onde estou, mas Deus sempre diz a mesma coisa "Confie, confie".
Nós já sabemos que os planos de Deus são melhores do que os que planejamos, e que eles são sempre mais emocionantes ao serem vividos.


Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; 
1 Coríntios 2:9



Mas mesmo sabendo disso muitas vezes somos pegos sentindo ansiedade e perguntando: Deus, você tem certeza disso? 
Quando Deus nos pede para fazer coisas que para nós é loucura, algo que nunca vai dar certo ou que não temos capacidade de faze-lo temos que fazer uma entrega, negar a nós mesmos,diminuir para que Deus cresça em nós, é um ato de fé. Como se estivéssemos andando com Deus tampando os nossos olhos e nos dando instruções do tipo "Vá para a direita, vá para esquerda, pare, agora siga reto..."
Isso é confiança em Deus. 
Concluímos uma fase de cada vez, e ao final de cada uma pensamos "Ufaa, não é que deu certo mesmo?Obrigado Deus!" , então Deus vem e nos pede para fazer outra coisa que nunca planejamos, então volta aquela sensação de medo e ansiedade, o Espírito Santo vem,consola e nos encoraja, fazemos, vencemos e agradecemos, e assim suscetivamente. 


Entregar sua vida por completo a Deus, pode parecer difícil e muitas vezes que não vai dar certo, que tudo isso não passa de uma loucura, mas aguente firme pois viver uma vida sem realizar sonhos, os de Deus e os seus, não vale a pena.
Sim, temos a vida eterna, mas enquanto estamos nessa carne mortal Deus quer que sejamos felizes e realizemos sonhos, então pare de reclamar e de ter medo de ousar, obedecer e seguir os planos de Deus e faça o que Ele te pede! 
Seja feliz!


Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? 
Números 23:19



Deus abençoe!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus