Pare de sabotar o seu coração


  Pare de sabotar o seu coração! 


  Sem dúvidas, esse foi o meu maior erro durante esse ano, por isso considero de suma importância compartilhar com vocês esse aprendizado.

  Durante esse ano passei por diversas situações, das quais entristeciam meu coração e até mesmo iam contra a todos os princípios que aprendi com minha família e com a Bíblia, mas mesmo assim; mesmo sentindo meu coração contrito e com o Espírito Santo me constrangendo, ainda assim eu tentava encontrar algum valor nessas situações e pessoas, sempre apesar de tudo tentando encontrar uma justificativa de valor que redimisse a atitude daquela pessoa.

  Segundo o dicionário, um dos significados da palavra sabotar é:

"2. prejudicar de forma oculta e insidiosa; minar."

  A Bíblia nos ensina que é preciso guardar o nosso coração, este que tem papel fundamental para se ter uma vida saudável, em todos os aspectos. Temos que amar ao próximo sim, mas amar como a nós mesmo, ou seja temos primeiro que nos amar, ser gentil e cuidadoso com nós mesmos, para poder transbordar às outras pessoas.

  Uma das maneiras de ser gentil conosco é cuidar do nosso coração, não nos colocar desnecessariamente em situações que não precisamos enfrentar e não nos farão bem, e acima de tudo não se auto enganar, pois as vezes, seja por nossa inocência, imaturidade ou por querer muito que algo aconteça ou alguma pessoa, nós começamos a nos sabotar, nos enganar, fechamos os olhos para a verdade e escolhemos acreditar naquilo que nos convém.

  Por quase todo 2016 eu fiz isso, e não me trazia nenhum bem, eu sabia que estava me sabotando, mas não conseguia parar, fiquei em pecado, em situações que não queria fazer parte, mas que não conseguia me livrar, pois afinal, é isso que o pecado faz conosco, ele nos torna escravo, e tudo isso começou porque eu sabotava o meu coração, sempre tentando encontrar valor onde não tinha, sempre tentando encontrar o lado bom das pessoas onde não havia, sempre tentando encontrar ouro no meio de uma poça de lama, e sabe o que aconteceu? Eu terminei me sentindo sozinha e com o coração despedaçado.

  "Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4:23

  Se você está na mesma situação que eu estava, saiba que é tempo de cuidar de si mesma, é tempo de cuidar do seu coração, recuperar sua identidade, parar de violar os seus princípios apenas para agradar as pessoas, parar de tentar justificar atos de pessoas a sua volta que te fizeram mal. Há tempo para todas as coisas, e um deles é saber o momento em que você deve se afastar e cuidar de você mesma, não precisa se sentir mal, pois não é errado cuidar do seu coração.

  As pessoas vem e vão na nossa vida, mas você fica, por isso trate bem de sua saúde mental, física e espiritual.

  Chega de viver no engano e na mentira, pare de colocar valor onde não tem, se livre de tudo que te afasta de Deus e siga em frente. 


  Aproveite essa virada de ano para começar um novo ciclo em sua vida. Sei que não é fácil deixar certas coisas para trás, mas é necessário. Posso afirmar que não foi fácil para mim, foi dolorido mas a paz que sinto hoje no meu coração, a liberdade, e a certeza que tudo ficará bem vale por cada lágrima derramada durante esse processo.

  Mudanças nos assustam, ficamos com medo do desconhecido, porém ficar escrava é ainda pior, perder sua identidade e sentir falta de quem você já foi um dia é muito pior. Não temas, Deus será contigo durante todo esse processo.

  "Quando eu disse: "Os meus pés escorregaram", o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio á minha alma." Salmos 94:18-19

  Se está sem forças para dar o primeiro passo para a mudança, ore comigo:

  Senhor, eu me coloco diante de ti, te peço perdão por ter maltratado meu coração e colocado valor nas coisas que o Senhor abomina. Por favor, me ajude a me livrar de todas as coisas que tem me aprisionado e me impedido de estar no centro da sua vontade, venha em meu coração e me transforme segundo a sua vontade. Abra os meus olhos e me mostre as situações como o Senhor vê e me dê força e sabedoria para tomar as decisões necessárias em minha vida.

  Deus cuidará do seu coração!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus te faz um jardim regado!

Não flerte com o pecado! A desobediência leva a caminhos tortuosos

Estão roubando o seu tempo com Deus