domingo, 22 de novembro de 2015

Dica de presente de Natal para o namorado 2015

  O Natal já está chegando e você está sem ideias do que dar para o boy nessa data?

  A pouco tempo eu comemorei três anos de namoro e também estava sem ideias, o meu namorado faz o estilo gamer, e toda data comemorativa ele sempre me pede um jogo de presente, mas dessa vez eu queria fazer diferente e surpreendi todo mundo.

  Eu achava que minha ideia era inovadora, mas pesquisando na internet vi que minha ideia já era velha e que muitas pessoas já faziam, se chama "scrapbook", que é um álbum de fotos cheio de colagens com papéis coloridos.

  Nas livrarias do shopping é possível comprar um desses livros quase pronto por cerca de 50 reais, porém eu queria algo diferente e surpreendente, por isso decidi fazer tudo a mão mesmo.

  Reuni 70 fotos nossas, que marcaram alguns momentos de nossos 3 anos juntos, e escrevi nas primeiras páginas a nossa história junto com fotos e desenhos feitos por mim e pintados com lápis de cor, e depois fui separando as fotos por "sessões" e lembrando de alguns momentos, como nossos aniversários, aniversários dos nossos amigos, natal, viagens e etc.

  Usei um papel de tamanho A4 mas que era mais duro que o sulfite e com uma leve textura, comprei um furador em forma de coração, estilete, folhas coloridas e cola.


  Deu muito trabalho, levei mais de um mês para terminar mas o resultado ficou lindo, e ele gostou bastante.

  Na montagem procurei misturar colagens e desenhos de coisas que fazem sentido para nós, cada detalhe trazia uma lembrança.


  Eu reaproveitei tudo, cada pedacinho de folha colorido ou os restos depois que eu cortava os corações, repito mais uma vez que não foi fácil, mas foi uma coisa única e que poderemos guardar para sempre.

  Não tirei fotos mais próximas as folhas porque são coisas muito pessoais que estão escritas, mas da para vocês terem  uma noção de como ficou.

  Depois de pronto eu levei a papelaria para eles encadernarem.


  Esse pode parecer um presente simples, por ser mais barato do que uma camisa de marca, ou um jogo de Play 4, mas teve muito significado para nós dois, e penso no futuro quando estivermos brigados, ou precisando renovar nossa relação, pegar esse livro e relembrar tantos momentos bons que tivemos juntos.

  Use o seu amor e imaginação para dar um presente único ao seu companheiro nesse fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário