sexta-feira, 24 de abril de 2015

Bradesco Next


  Olá, queridas leitoras! 

  Como prometido no último post, eis aqui uma dica de um lugar muito legal que visitei em São Paulo, chamado Bradesco Next. 

  Bradesco Next, fica localizado no Shopping JK, na Vila Olímpia, em São Paulo. Ele é uma espaço conceito do qual podemos conferir as novas tecnologias do banco. 

  Confesso que fiquei MUITO impressionada com tudo, eu em minha ignorância não sabia que existia muitas coisas que haviam lá, e por isso quero compartilhar com vocês. 

   Vale lembrar que as fotos que estão no post foram tiradas por mim, pelo meu celular, então não ligue pela qualidade da foto, meu Moto G não é uma câmera profissional, rs.

  A foto ao lado mostra o novo Auto Atendimento, nessa máquina é possível fazer depósitos sem precisar de envelopes, ela tem um sensor que identifica notas falsas, dessa maneira depósito é feito online, ou seja, ocorre no mesmo momento, assim diminui o tempo de espera, trabalho, ajuda o meio ambiente pois será economizado muitos envelopes, e uma das grandes novidades é que o lugar de onde é depositado o dinheiro e por onde sai não é mais na própria máquina, a entrada e saída do dinheiro fica na parede ao lado do Auto Atendimento, onde é o cofre, ou seja, vai acabar essa "moda" de explodir caixa eletrônico.

  Os novos pontos de Auto Atendimento não tem mais a fila disposta atrás dele, e sim do lado, dando mais segurança para quem usa a máquina. Ao redor dela há vidros, quem está ao lado não consegue enxergar o o que está na tela, e no vidro da frente como podem ver na foto, há sensores que identificam quando há outra pessoa a frente e então o vidro se polariza e não é mais possível ver quem está usando o Auto Atendimento a sua frente (amei).

   Nesse espaço não se vê papéis. Ele possui muitas televisões, mas que não são aparelhos comuns pois elas possuem uma tecnologia que permite interagir com o conteúdo por touch screen, eu que não sou muito boa com termos tecnológicos disse a todo mundo da minha casa que lá tem "Tvs que parecem tablets",

  Como podem ver, na foto ao lado tem o exemplo do que seriam as novas mesas, nessa TV, é possível acessar a conta do cliente, fazer planejamentos e simulações de financiamentos, plano de vida, tudo é claro com um visual bem dinâmico e de fácil entendimento. Nessas mesas também tem o equipamento para identificar a biometria do cliente, e nessa mesa da foto há até um "compartimento secreto" por onde saem garrafinhas de água com o logo do Bradesco.

   Nesse espaço há o conceito também de não utilizar mais panfletos, dessa maneira as televisões que ficam nas paredes apresentam todo o conteúdo que poderia ter um panfleto, só que de uma maneira muito mais interessante e bonita do que um simples pedaço de papel.
  Ao lado está mais algumas das televisões que ficam dispostas para interação, nelas é possível assistir vídeos explicativos do ambiente, conceitos e até mesmo um pouco da história do Bradesco.

  Realmente é um espaço muito legal para conhecer, não precisa ser cliente do banco para ir, basta ir ao local e pedir para um dos atendentes (que são muuuito atenciosos) apresentar o local a você.

  É no Bradesco Next que você também encontra o fofo, o lindo e simpático Link 237, que é um robozinho adorável que sai pela loja cumprimentando a todos, e que fará você ter vontade de leva-lo para casa.

  No mezanino há uma sala de gerente, onde tem café, doces, a mesa com a TV, outras Tvs com uma SUPER câmera onde é possível fazer vídeo conferências, e mais uma coisa super interessante, a sala é toda de vidro, ou seja, quem está no térreo da loja pode ver o que acontece lá dentro, mas se o cliente quiser privacidade, o gerente aperta um botão e TCHANAAAAAAM, o vidro da sala também se polariza.

  Vejam mais algumas fotos que tirei lá:

Acima, como eu disse está a sala do gerente onde os vidros se polarizam.

O Link 237

São projetados informações sobre a bolsa de valores

Eu e o fofo, acho que rolou um amor a primeira vista entre nós ;)





   Encontrei no Youtube um vídeo onde é possível ver tudo o que eu contei aqui, mas repito, esse é um lugar que vale a pena ser visitado, não, não estou fazendo propaganda do banco aqui, mas é muito legal conhecer coisas novas e saber que num futuro próximo todas essas novidades poderão ser usadas por todos.




Um comentário:

  1. Show de bola, uma visão super completa e autentica de um espaço sensacional.

    Parabéns.

    Divulgue mais o blog no Facebook, eu mesmo não sabia que os textos eram postados com frequência.

    ResponderExcluir