domingo, 11 de janeiro de 2015

Volta as aulas 2015 + Xafurdaria


  Daqui algumas semanas começará tudo novamente!
 
  Escolhi essa imagem pois ela faz uma boa ilustração de mim quando estou em aulas na faculdade, já minhas lembranças do Ensino Médio são mais felizes, pois na maioria dos dias eu ia a escola só para conversar e ficar com os amigos, estudar era apenas algo que não tinha como fugir.

  Porém não é sobre o estudo em si que quero tratar nesse post, e sim sobre dar valor a alguns sacrifícios que nossos pais fazem por nós durante essa época do ano.

  Tive a inspiração para escrever esse post, após assistir ao novo vídeo do Canal Xafurdaria (adooooro) que fala sobre o tema.

  Nossos pais fazem inúmeros esforços para nos fazer feliz mas nem sempre são reconhecidos por nós, e um desses esforços envolvem o estudo, desde o trabalho que dá para conseguir dinheiro para pagar a mensalidade de um colégio, ou para quem estuda em escola pública para comprar os materiais.

  Para os que vem de família mais simples é comum reclamar porque a mãe comprou um caderno feio, ou de capa mole, no vídeo o Kaio fala sobre o famoso caderno da capa de surfista, eu dei muita risada ao assistir o vídeo pois quase todo ano eu e meus irmãos ganhávamos esse caderno de surf, para mim que sou menina era um saco, pois além de ser considerado de menino, ele não tinha nenhum atrativo, nada de figurinhas ou páginas decoradas, e ainda teria sorte se ele tivesse separação de matérias.

  Hoje eu posso ver o esforço que minha mãe fazia para tentar nos dar o melhor que era possível para ela, nessa época do ano, você que é mais nova e depende dos pais para comprar o material da escola pense duas vezes antes de reclamar do caderno novo, ou do estojo sem graça que ganhou.

  Aqui está o vídeo do Xafurdaria para quem ainda não assistiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário