quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Série policial Ripper Street


  Ripper Street é uma série de televisão inicialmente transmitida pela BBC One, gravada na Inglaterra e com início em Dezembro de 2012. As primeiras duas temporadas foram transmitidas pela BBC One e a terceira pela Amazon.

  A história se passa em 1889, em Whitechapel, Londres, seis meses depois do caso conhecido pelo Jack Estripador, assombrados por esse caso e com medo de sua volta, acompanhamos os casos policias da divisão H, comandada pelo Detetive Edmund Reid, interpretado por Matther Macfadyen (o sr. Darcy de Orgulho e Preconceito).

  Comecei a assistir a série pois fiquei apaixonada pelo sr. Darcy e não resisti a ela ao saber que também tinha a história passada na Inglaterra e no século passado, e não me arrependi.

  Além do Detetive Reid, também há o sargento Bennet, vivido por Jeromy Flynn e o médico Jackson, interpredado por Adam Rothenberg. Esse trio nem sempre, ou quer dizer, na maioria das vezes não é perfeito e se metem em muitos problemas, não só da vida policial mas também pessoal, e cada capítulo da série é recheado de ação para resolver os casos e também os conflitos da vida pessoal de cada personagem.

  Edmund Reid é um homem conhecido por seu bom caráter e integridade, tenta sempre resolver as coisas da melhor maneira possível e ajudar as pessoas, porém em sua vida pessoal vive o drama e a culpa de ter pedido sua filha num acidente e problemas com sua esposa, da qual mau tem contato após a morte da filha. Reid tem alguns amores fora do casamento, mas eu, Danielle, torço para ele se reconciliar com sua esposa, mesmo ela sendo uma chata sem graça e mau agradecida, por que não sei qual mulher em seu juízo perfeito dispensaria um Reid de sua vida (hehehe).

  Sargento Bennet é um homem durão, literalmente, serviu ao exército e é o homem que "põe a mão na massa" na divisão H, ou seja, é ele quem bate nos assassinos e quem mais ele tenha vontade, é o braço direito de Reid. Em sua vida pessoal vive muitos conflitos em sua vida amorosa.

  Jackson é um médico cirurgião que começa a trabalha com Reid examinando os cadáveres, mas aos poucos demonstra ser alguém de muitos segredos, mas que aos poucos são revelados. Na trama, Jackson é casado com a maravilhosa sra. Susan, interpretada por MyAnna Buring (que estava no elenco de Crepúsculo), os dois vivem brigando, mas se amam de verdade, porém seus conflitos em sua maioria é causado por dinheiro, pois a sra. Susan comanda um bordel do qual a fez se endividar e tornar-se devedora para um homem cruel.

  Além desses três protagonistas tem vários outros personagens seculares com tramas bem interessantes, como alguns policiais ou as meninas que trabalham no bordel.

  Para os cristãos que estão lendo esse texto e se sintam alarmados por eu falar em bordel e etc, peço para que vocês tentem interpretas as meninas como individuas, conhecer o porque elas foram ter esse tipo de "trabalho" e conhecer o eu delas, digo isso pois é comum receber criticas de alguns cristãos mais alarmados com alguns temas abordados no blog, porém uma coisa que aprendi com a bíblia e com a psicologia é que Deus é amor e temos que conhecer as pessoas em amor, tentar entender o porque de suas ações sem pré julga-las, separar isso do que você tem como certo e errado e tentar ver somente a pessoa como indivíduo.

  Enfim, estou adorando a série e recomendo a vocês. Deixo abaixo mais algumas fotos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário