sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Atualizações e um pouco de Dani Fernandes


  Olá meninas, pouco mais de um mês sem postar nada cá estou eu novamente.

  Antes de escrever um post novo, devo justificar a minha ausência e contar o que estive fazendo nessas últimas semanas.

  Para começar, no mês passado tive que fazer uma cirurgia o que me deixou um pouco indisposta, e semana passada para minha surpresa tive que refazer a cirurgia, tudo isso junto com trabalho, provas finais na faculdade e é claro, os problemas de sempre, afinal quem não tem problemas na vida?

  Nesse tempo que estive indisposta para ficar no computador (minhas costas doía muito por causa da cirurgia), eu conheci e me apaixonei pela romancista Jane Austen, OK...para quem a conhece deve estar se perguntando como eu não conhecia essa escritora maravilhosa, pois é...eu não sei como nunca tinha lido nenhum de seus livros antes.

  Para falar a verdade, eu me interessei pelo livro Orgulho e Preconceito quando o vi na Saraiva, mas achei que o preço estava muito salgado e sempre deixava para comprar depois, em uma dessas noites de repouso vi que tinha o filme do livro no Netflix e me apaixonei, já li o livro, comprei a edição de luxo no Submarino, aproveitando uma promoção no valor de 13 reais (muito mais barato que na loja física da Saraiva), já assisti a série Lost In Austen e outros filmes baseados na obra de Jane Austen, mas mais tarde compartilharei aqui com vocês sobre essa minha experiência e nova paixão.

  Apesar de ter estado ausente por aqui nos últimos dias eu continuo no Instagram como @DaniPFernandes e no Twitter com o mesmo nome, e tenho visto as novas curtidas da página do blog no Face, mas não é novidade para quem me acompanha que não sou fã de usar páginas no Face, mas sempre que postar prometo atualizar lá a informação, portanto se você ainda não curtiu, procure no Facebook Cortando as Tranças e fique sempre atualizado.

  Esse tempo afastada do blog me fez bem quando o quesito se trata de vida espiritual. Tenho aprendido novas coisas com a Bíblia e acho que estou conseguindo melhorar alguns aspectos em meu caráter que precisavam ser corrigidos, pois quando conhecemos a Bíblia e somos muito jovens é diferente de quando nos tornamos adultos, conhecemos novas experiências e amadurecemos, confesso que me perdi um pouco e sentia falta daquela menininha que um dia eu fui, nesse tempo que fiquei afastada do blog busquei com todas as minhas forças voltar a ser aquela menina que tanto alegrava ao Senhor, pois com todas essas mudanças de amadurecer, trabalhar e responsabilidades acabei tomando as rédeas da minha vida e tudo desandou, me tornei uma mulher sem paciência e brigona, mas aos poucos estou conseguindo voltar a ser aquela mulher que Deus aprova, aquela que não destrói  mas edifica, que tem um espírito calmo.

  Estou me preparando para fazer o último exame na faculdade hoje, e assim que terminar escreverei aqui sobre minha nova paixão chamada Jane Austen e tudo o que envolve ela e também sobre como voltei aos caminhos do Senhor tentando ser uma mulher que agrade a Ele, e claro, tudo com os versículos bíblicos de onde aprendi a como voltar para esse caminho, pois acho que quando falamos de ensinamentos de Deus temos que ter uma base bíblica.

  Ah, também falarei aqui sobre um aplicativo chamado Wattpad onde você pode ler vários livros e escrever também, e confesso que estou amando.

  Por enquanto deixo com vocês um Salmo que me impactou muito nos últimos dias.

  Salmo 32


1 Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.
3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.
5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
6 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.
7 Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.
8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.
9 Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem.
10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.
11 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário