domingo, 28 de setembro de 2014

Agradar a Deus ou as pessoas?


  Ontem a noite eu estava lendo na Bíblia o livro de Marcos, capítulo 15 e pela primeira vez essa passagem que fala sobre Pôncio Pilatos me chamou atenção. Nunca havia pensado nessa passagem de uma maneira tão diferente, e resolvi partilhar com vocês.

  Nessa passagem Pilatos pergunta ao povo o que ele deve fazer com Jesus, ele sabia que Jesus era inocente e que só estava lá por inveja dos religiosos, o povo gritou "crucifica", e mesmo ele sabendo que não era a coisa justa a se fazer ele fez.

  Isso me leva a pensar quantas vezes nós deixamos de fazer o que era certo com medo de ser rejeitado pelas pessoas, as vezes a verdade, o caminho correto está estampado bem diante do nosso nariz, mas sabemos que se tomarmos aquela atitude as pessoas vão nos criticar ou desprezar e então deixamos de fazer o que é o certo para nós só para agradar as pessoas.

  Imaginem só as consequências que essa escolha de Pilatos teve na história de Jesus e na nossa história, sim, eu sei que isso estava no plano de Deus para garantir a nossa salvação, mas e se fosse com uma outra pessoa? E se fosse você fazendo isso?

  Para ser mais clara, imagine que você está no trabalho e tem uma garota com um jeito diferente dos demais, você gosta dela, mas as outras pessoas zombam dela e de todos que se aproximam da garota, o que você faria? Iria ficar do lado da maioria das pessoas do escritório ou iria tratar a menina da mesma maneira que trata a todos sem se importar de agora você também ser alvo de chacotas e se afastem de você?

  Acho que os piores sentimentos para nós é a rejeição e o medo de ficar sozinho, em alguns de nós esse medo pode ser tão grande que nos leva a abrir mão de nossos princípios só para poder nos misturar com os demais. Mas é claro que isso não está certo, o que fazer então?

  Eu, Danielle, tinha muito medo de ficar sozinha e sem amigos, mas eu sei o que eu acho certo e o que não é certo para mim, tento ser eu mesma sempre, confesso que perdi muitas "amizades" que na verdade nem eram de verdade, mas em troca quem eu tenho ao meu lado são pessoas que eu sei que gostam de mim pelo o que eu sou e me respeitam.

  Aprendam que ninguém tem que pensar igual a você, por mais que você ache que determinada coisa é um bom principio universal e que todos devem seguir esse não é o certo a se pensar, se você tem medo de ser rejeitada por fazer o que Deus quer, o que você aprendeu na Bíblia é porque sabe que tem pessoas que não vão respeitar a sua opinião e modo de ser, porém da mesma maneira você deve respeitar quem pensa diferente de você. Temos sempre que nos colocar no lugar do próximo, lembre-se que você não quer ser rejeitada pelo o que acredita, então também não faça o mesmo com o outro.

  Fazer o que Deus nos ensina muitas vezes pode ser difícil mas o que recebemos vale muito mais do que o mundo pode nos dar, paz, amor e comunhão com o Espírito.

  "Eu te instruirei e ensinarei o caminho que deves seguir; eu te darei conselhos sob minha vista." Salmos 32:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário