domingo, 10 de agosto de 2014

Existe uma pessoa escolhida para ficar comigo?


  Será que Deus prepara uma determinada pessoa para você? Com certeza essa dúvida me correu por alguns anos, eu vivia procurando na internet a opinião das pessoas e enfim chegou o momento de eu mesma falar sobre isso aqui no blog.

  Sinceramente, eu ainda não posso afirmar para vocês se existe uma pessoa determinada para você por Deus ou que isso é uma escolha só sua. Vou contar para vocês o que aconteceu comigo, e o que aprendi até agora.

  Eu sempre tive para mim que Deus sabe de tudo e que ele sabe tudo o que vai acontecer, acredito que nós não fomos feitos para ficar sozinhos e acreditava que Deus antes da gente nascer sonhou que nós ficássemos juntos com uma outra pessoa determinada para nós. É claro que em alguns momentos eu ficava em dúvida dessa minha teoria, se tinha alguém já determinado para nós então porque existem muitas pessoas que estão solteiras? Porque então o pastor orienta a gente à orar antes? Porque tem tantas pessoas que terminam namoros que pareciam perfeitos?

  Fui crescendo e amadurecendo, passei a pré adolescência e o período cheio de hormônios, chegando aos dezoito anos com minha promessa feita com Deus (havia orado quando aceitei Jesus e firmado um compromisso com Deus de que não iria namorar antes de completar 18), então essas dúvidas começaram a surgir, fiquei aberta a conhecer pessoas e me apaixonar, mas eu ficava um tanto confusa, achava que eu ia olhar para alguém e BANG estaria apaixonada e saberia que aquele cara seria o amor da minha vida e meu futuro marido, porém vi que não era assim.

  Conheci alguns caras legais, mas sempre tinha alguma coisa que ia contra os meus princípios ou ele tinha alguma mania que eu jamais ia suportar aguentar a longo prazo. Depois de alguns meses resolvi parar com essa paranóia e "deixar as coisas rolarem".

  Quando comecei a conhecer o Cassiano (meu namorado) e comecei a gostar de quem ele era, ficava na dúvida se era ele quem Deus tinha escolhido para me casar, fiquei meses orando e esperando pelo tal BANG que sentiria e mudaria minha vida, porém nesses meses de oração o que aprendi com Deus, minha mãe e pastores foi :

1° Ele ama a Deus? Ele vai entender meus momentos com Deus, compartilhar a palavra e orar junto comigo? Ele vai viver comigo e com Deus dentro da vontade dele? 

Isso é muito importante, é o famoso julgo desigual. Se você é uma mulher cristã e decidir ter uma relação com quem não compartilha da mesma fé que você ou que não admita que você vá a igreja ou ainda faça piadas da sua fé, com certeza te dará um problema no futuro, sua fé é algo muito importante na sua vida, mais do que um relacionamento amoroso com um homem, e você deve pensar mil vezes sobre isso antes de tomar uma decisão.

  Não estou criticando quem não é cristão, mas seja qual for a crença, ficar com alguém que não tem o mesmo estilo de vida ou princípios é algo bem complicado.

  Se você estiver mesmo apaixonada por alguém que não seja cristão e escolher ficar com ele, mais tarde você poderá se afastar de Deus ou ele se aproximar de Deus, mas na maioria das vezes não da para saber como vai ser e você pode se magoar, mais uma vez, se ele não tiver a mesma crença do que você pense bem antes, para depois não correr o risco de se arrepender ou machucar seus sentimentos.

2° Eu realmente gosto dele ou são só os hormônios? 

Ah, os hormônios! Eles são muito perigosos! Quando estamos "queimando" por dentro acabamos vendo as coisas de maneira diferente, achamos que estamos tomando a decisão certa mas podemos só estar tomando decisões e arranjando motivos para podermos dar um beijo naquele cara bonito, e depois que isso acontece você fica pensando "onde eu estava com a cabeça?". Por isso, aprendi em meu tempo de oração que nada como o tempo, apesar de é claro sentir atração por tal pessoa, com o tempo você conhece realmente a pessoa e a si mesma, e vai ter a certeza se realmente gosta dele.

3° Meus pais aprovam? 

Um ponto também importante, quando tive certeza que estava realmente apaixonada eu fui conversar com o pastor da igreja, e ele disse que se eu tinha que pedir a benção de alguém para isso, era para Deus e para minha mãe, talvez isso tenha sido uma resposta de oração. Minha mãe sempre soube de minhas paixonites durante a vida e nunca aprovou nenhuma, orei a Deus pedindo para que se fosse da vontade dele para minha mãe aprovar.

4° Ele demonstra gostar de mim de verdade e quer um relacionamento sério? 

Isso é algo muito, muito importante. Você precisa observar as atitudes do boy e ver se ele quer mesmo um compromisso sério com você ou só quer curtição. Observe tudo antes de tomar alguma decisão para depois não se machucar.

  Com esses pontos que aprendi, conclui que talvez não tenha um pessoa específica para estar conosco, talvez não seja assim tão fácil de descobrir, mas um relacionamento não é algo muito fácil, você tem que amar o próximo e os dois tem que se moldar de acordo com as situações, mudar algumas manias, aprender coisas novas, renunciar algumas coisas. Os dois tem que fazer dar certo e com o tempo vão conhecer sentimentos bem diferentes do que imaginaram um dia, é uma coisa maravilhosa estar com alguém, "achar a costela perdida", mas não é como um passe de mágica como a afirmação de "existe alguém determinado" sugere.

  Porém, sei que Deus sabe de todas as coisas, talvez ele já saiba desde sempre que os seus caminhos te levariam a tal pessoa, concluo que, Deus quer que você fique com alguém que te faça feliz, que te ame e respeite, a decisão cabe a você, mas orar a Deus e perguntar se ele aprova tal relacionamento ou perguntar como ele pode melhorar o seu relacionamento atual faz muita diferença. Deus nos deu o livre arbítrio e não somos "forçados" a ficar só com tal pessoa para dar certo.

  Bem, queridas. Essa é minha opinião, não estou dizendo que é certa ou não, mas isso foi o que aprendi, e a dois anos meu relacionamento tem dado certo e sou muito feliz.

2 comentários:

  1. Dani, amei seu blog!!!
    Os textos são muito bem elaborados... Que Deus a abençoe cada dia mais, lhe orientando e inspirando para continuar sempre assim!
    Bjs!

    ResponderExcluir