sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Não farei resenha sobre a série Beautiful Creatures


  Olá, queridas leitoras!

  Semana passada eu disse que faria uma resenha da série Beautiful Creatures aqui  no blog, informo aqui que isso não acontecerá, e não posso deixar de não contar o motivo.

  Eu já estava no penúltimo livro, o Dezoito Luas quando por acaso li em um blog cristão que falava sobre as entidades incubus e succubos que são muito citadas no livro.

  Para você que não leu nenhum dos livros entender, nele há vários personagens, os conjuradores (são algo parecido com bruxos só que cada um tem uma habilidade especifica), videntes, os grandes (videntes que já morreram mas que em alguns momentos aparecem para ajudar os personagens principais da história, incubus, succubos e é claro, humanos.

  Eu nunca havia ouvido falar nessas duas entidades até hoje ler nesse blog cristão, pesquisei em outros sites e todos tinham a mesma explicação sobre elas.

  No livro essas entidades são chamadas pelos humanos de demônios ou vampiros, eles vivem muitos anos, não podem sair de dia e uns se alimentam de sangue e outros de sonhos, isso é o que o livro nos explica.

  Porém pesquisando na internet descobri que na verdade essas entidades são demônios sexuais, incubus é masculino e succubos e feminino, as vítimas sonham que tem relações sexuais com eles, nos sonhos eles podem aparecer em sua verdadeira forma demoniaca, com chifres e cascos, mas também podem aparecer na forma dos desejos sexuais que a pessoa tem, desde que seja com seu marido, um ator famoso ou o vizinho por exemplo, as vítimas descrevem que o sonho é tão real que muitos homens acordam eretos, gozados e as mulheres com a vagina molhada. Os relatos contam que a vítima acorda muito cansada, outras ficam muito tristes e alguns até morrem (essa parte eu não acredito muito).

  Há também uma explicação de que essas entidades não existem e foram criadas para amendontrar as pessoas e sujar a imagem do sexo, porém ressalto que algumas dessas lendas vem de povos muuuito antigos e que nada tem a ver com o cristianismo.

  Li também sobre uma fase do nosso sono o REM que faz o nosso corpo relaxar, mas que há algumas vezes que o cérebro dá um "probleminha" e não comunica todo nossos sistema que estamos acordados e além de não conseguirmos nos mover temos alucinações, nos dando uma agonia enorme (eu já passei por isso várias vezes), isso é algo normal é um "mecanismo" do nosso cérebro que faz com que a gente não saia correndo por ai porque estamos sonhando que estamos correndo. Apesar desse fato fisiológico acredito que possa haver ainda uma diferença da parte fisiológica e da sobrenatural.

  Pode ser verdade ou mentira, mas eu Danielle acredito nessa história toda, e por isso escolhi encerrar minha leitura dessa série. Peço perdão se alguém ficou esperando a resenha dessa série, mas não terminarei de lê-la.

  Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário