quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Brasil acordou, o gigante despertou



  No Brasil o assunto mais comentado no momento são os protestos que estão ocorrendo em todo o país contra o aumento da passagem de ônibus, que era 3 reais e a pouco tempo foi para 3,20 reais. Eu trabalho no centro de São Paulo, próximo ao Teatro Municipal, ou seja, fico bem no "olho do furacão" diante as manifestações e confesso que na primeira delas na semana passada eu olhei e pensei, um grupo pequeno assim não vai causar nada. Até que mais a noite enfrentei pela primeira vez o caos para voltar para casa, a porta da empresa foi fechada, assim como todos os comércios, os ônibus pararam de circular e as duas estações de metro mais próximas foram fechadas.

  No dia seguinte pude acompanhar as notícias do protesto, e pude ver o quanto a mídia e os policiais estavam manipulando as notícias, pois exaltavam a violência policial e colocavam a culpa de toda a "bagunça" nos manifestantes, um ABSURDO! Eu pude ver a manifestação e não vi nada dos "baderneiros" como foram chamados pelas emissoras Globo, Record e Band. Os policiais agiam com violência sem causa e os manifestantes apenas se defendiam, é a lei da causa e efeito, eles até mesmo atacaram repórteres e fizeram as pessoas apagarem as fotos que tiraram.

  Mais uma vez queridas leitoras, um grande ABSURDO.

  O povo ficou revoltado, e a cada manifestação aumenta o número de manifestantes, a intenção da imprensa e dos governantes em tentar enfiar em nossas mentes que os manifestantes são os "rebeldes sem causa" e eles as vítimas da história, isso é um insulto contra a nossa inteligência.

  Os jornalista e governantes dizem que não tem sentido todas essas manifestações por apenas 20 centavos, que não há como "segurar" a inflação e mais um monte abobrinha, a questão que eles ignoram é que não é por apenas 20 centavos! É um povo que acordou, cansou de aguentar calado todas as falcatruas cometidas pelos governantes, como mensalão, enormes desvios de dinheiro, descaso com a educação, saúde, com os trabalhadores, e ainda querem que continuemos calados!

  Com todos esses protestos é possível dizer que o tempo de assistir calado e com medo de repressão as falcatruas dos "líderes" do Brasil acabou! Acabou o tempo de fingir que não está vendo, ouvindo e de não falar nada pois achava que era o único que não era a favor a todas essas coisas erradas cometidas contra o povo brasileiro, pois agora todos os que não se conformam estão reunidos, nas ruas, mídias e janelas, o povo já sofreu muito tempo calado, e depois de cerca de vinte anos vai as ruas novamente!

  E ainda tem pessoas (poucas) e com vergonha que eu digo, ainda tem trabalhadores como eu e você, que dão duro o dia todo trabalhando, que está lendo esse post que são contra as manifestações, manipulados pela Rede Esgoto de Televisão, não é de se espantar que os influenciados tão facilmente são pessoas que são sustentadas pelo bolsa família, auxílio reclusão, não perdem nenhum capítulo da novela das nove e não se interessam por estudar alguma coisa ou apenas LER jornais que mostram a notícia como ela é e não para agradar os políticos. A respeito disso dou meus parabéns para o jornal Estadão que desde o começo mostrou as notícias quanto as manifestações como elas realmente são.

  Não entendo as pessoas que são contra as manifestações, será que ela são felizes pelo Brasil ser conhecido apenas como o país do futebol, prostitutas e pela corrupção? Estão tão contentes que vai ter a Copa no ano que vem e as Olimpíadas não é mesmo? É claro que esses eventos vão acelerar a competitividade no mercado, mas enquanto estão sendo investidos BILHÕES nesse evento o Brasil fica em penúltimo lugar na educação, garanto que essas pessoas são as mesmas que vivem com um salário minimo de merda e precisam enfrentar horas para passar numa consulta médica pelo SUS e ver pessoas sem macas deitadas no chão. Meu povo, será que vocês não tem cérebro? Só querem saber de poder chegar cedo em casa sem ter de enfrentar o desconforto de trens atrasados e falta de linhas de ônibus por causa dos protestos para poder assistir a sua porcaria de novelinha tendenciosa?

   
  Estão felizes porque com a Copa o Brasil vai ser ainda mais reconhecido pelos outros países? Engano seu! Muitos deles pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires, até mesmo atores famosos de Holywood já chamaram diversas vezes o povo brasileiro de macacos, ou que a maioria das mulheres são prostitutas, meros objetos sexuais e como aqui tem drogas e festa o ano todo. Eles não sabem como é o Brasil! E você ai todo feliz por causa de uma Copa que pega todo o dinheiro para investir em poltrona de estádio enquanto tem gente morrendo nos hospitais por falta de equipamentos? Enquanto as crianças e adolescentes são "treinados" com má educação para quando crescerem continuarem no baixo da população, trabalhando como um camelo, ganhando um salário minimo, sem acesso a moradia decente e sistema de saúde, mas mesmo assim aguentar calado pois acha que a vida é assim mesmo?

  Desde o primeiro protesto as notícias já corriam o mundo todo, e no sábado (15/06/2013) foi a abertura da Copa das Confederações e a presidente Dilma foi lindamente vaiada por todos no estádio e quando o senhor que estava ao lado dela pediu educação, ela foi ainda mais vaiada. Desculpe, mas não temos educação porque os políticos desviam todo o dinheiro, e o que sobra investem em eventos de esporte.

  Os protestos não pararam, e segundo os organizadores só vai parar quando a tarifa baixar. A violência sem motivo da policia de São Paulo tomou muita atenção das mídias de todo mundo, não é de se espantar diante de prisões por formação de quadrilha (desde quando protestas é formar quadrilha?), por porte de substancia suspeita (desde quando o vinagre que tira o efeito da bomba de gás é substancia suspeita?), entre outras agressões que sem motivo nenhum a trabalhadores que estavam voltando para casa.
  Entre eles um senhor deu entrevista chorando a rede Gazeta pois tinha levado um tiro de borracha na boca enquanto passava pelo local voltando do trabalho, o senhor já devia ter mais de 60 anos e chorava com a boca sangrando enquanto falava a emissora.
  Os protestos se espalharam por todo o Brasil e até mesmo no mundo, como por exemplo na Alemanha, Portugal e Estados Unidos, artistas de todos os lugares postaram fotos com camisas e cartazes em apoio dizendo "Não é só por 20 centavos. Muda Brasil.", como por exemplo Beyonce, Katy Perry e Britney Spears.

  Veja só a foto ao lado no Congresso de Brasília, que coisa mais linda!

  Não é só por 20 centavos, mas sim por um povo que está cansado de sofrer calado, um povo que sonha com um país assim como o nosso hino nacional descreve, um lugar mais justo, melhor para todos, um povo que não aguenta mais ser empurrado para debaixo do tapete e ser opresso pelo governo e sua força policial.

 
   O Brasil está com a atenção de todo a mídia voltada para si, bem que a Dilma tentou jogar a "sujeira" para debaixo do tapete com um monte de balas de borracha, mas não foi dessa vez. 

  Jornais como Globo, Band e Record estão tentando limpar sua imagem com o povo após tentar manipula-los, apresentadores como o Datena que tentou manipular colocando uma votação ao vivo dizendo "você é a favor de protesto com baderna?" e o "sim" ganhou de lavada, o apresentador Geraldo Luis que também tentou manipular da mesma maneira distorcendo as notícias de maneira sensacionalista sem apontar a grande violência sem motivo da policia e o comentarista que estava presente em seu programa também ao vivo o deixou de cara no chão por afirmar coisas como "a policia exagerou, os tiros de borracha tem que ser do estomago para baixo, o fato de pessoas terem sido atingidas no rosto demonstra uma grande falha que tem de ser investigada.". A Globo ainda está tentando se justificar por suas notícias distorcidas. 

  Um casal que estava em um bar na Av. Paulista foi agredido sem motivo, um policial foi flagrado quebrando a sua própria viatura para depois culpar os manifestantes, trabalhadores que tentavam voltar para casa foram impedidos pelos policiais, entre eles a minha própria mãe! 

  O site Não Salvo publicou um post com uma série de posts com vídeos que devem ser visto por toda a população, entre eles o do policial quebrando sua viatura. Leia aqui.

  Outro fato que deve ser lembrado é que as mídias atualmente cobrem de elogios os protestos que estão sem violência, a coincidência é que a violência acabou quando o prefeito deu ordem para a policia não dar tiro de borracha. QUEM SÃO OS VIOLENTOS DA HISTÓRIA?

  Chega de ficar calado meu povo! Manifeste-se, seja nas ruas, janelas ou nas redes sociais, mas chega de ficar calado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário