domingo, 13 de maio de 2012

Você lava o seu cabelo corretamente?


  Você lava o seu cabelo corretamente?

  Já percebeu que quando você faz escova no cabeleireiro seu cabelo fica totalmente diferente de quando você faz em casa? Qual é o segredo? Além dos produtos que o cabeleireiro usa para tirar o freez e etc, o principal está durante a lavagem dos fios.

  Tenho que admitir que durante muito tempo eu ficava intrigada com esse "mistério", afinal, eu manuseava meu cabelo da mesma maneira que o meu cabeleleiro Toni, mas o resultado sempre era bem diferente, até que eu vi em um site, dicas de um cabeleleiro renomado e descobri que estava lavando o meu cabelo bem errado.

  Confira algumas dicas para deixar o seu cabelo bem bonito, hidratado e BEM LAVADO.

  1° Passo: Shampoo e condicionador

  Na hora de comprar compre um que está de acordo com os seu tipo de fios e couro cabeludo, por exemplo, para cabelos oleosos, secos, quebradiços, com progressiva, com tinta, e por ai vai, a variedade é enorme, eu indico toda a linha de shampoos e condicionadores da Garnier Fructis, eu uso o Garnier Fructis óleo 3 reparações já à um bom tempo, e desde que troquei de shampoo os meus cabelos estão bem mais recuperados dos efeitos das progressivas e tinturas.

  2° Passo: Temperatura da água

  A temperatura da água que você usa para tomar banho é super importante, água muito quente não faz bem nem para o cabelo, nem para a pele. Se você é como eu e gosta de tomar banhos bem quentes, daqueles que o banheiro fica parecendo uma saúna, com uma nuvem de vapor tomando conta de todo o banheiro, aguente o frio e deixe a temperatura da água morna. A água quente abre os poros do cabelo deixando-os ressecados e sem brilho, pode provocar descamação do coro cabeludo e quem tem problema com calvice pode agrava-lo, a água quente no banho também colabora para o surgimento de espinhas nos ombros e nas costas.

  3° Passo : Usando o shampoo

  Molhe bem os fios antes de aplicar, coloque na mão a quantidade de shampoo um pouco maior do que o tamanho de uma moeda de um real, e aplique primeiramente no couro cabeludo e MASSAGEIE com os dedos, fazendo assim com que o produto se espalhe pelo comprimento dos fios. Retire TOTALMENTE o produto e aplique novamente a mesma quantidade de shampoo nas pontas dos fios, massageando, e retire totalmente o produto.

  4° Passo: Usando o condicionador

  Aplique a quantidade equivalente a uma moeda de um real nas mãos e espalhe nas pontas dos fios e massageie-os durante 2 ou 3 minutos, depois retire totalmente o produto, não deixe aquele "pouquinho" para deixar os fios macios, pois isso só irá fazer com que eles fiquem oleosos e até com aquele aspecto seboso, retire totalmente o produto, pois isso vai resultar num efeito hiper legal no cabelo depois.

  5° Passo: Desembaraçando os fios

  Ainda no banho desembarace os fios debaixo da água, pois assim ficará mais fácil, já que os cabelos molhados ficam mais sensíveis. Após sair do banho, passe um pouco de creme desembaraçante nas pontas dos fios e passe o pente, como você já desembaraçou debaixo do chuveiro será bem mais fácil de pentear-los.

  E pronto, seque o seu cabelo e verá a diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário