terça-feira, 1 de maio de 2012

Vai um café?


  Muito frio aqui em São Paulo, a poucos minutos atrás o apresentador disse durante o jornal que hoje está 12 graus mas com sensação térmica de 6 graus, e a previsão do tempo para amanhã é de 10 graus. Para quem mora em regiões mais frias como no Sul do país ou em outros países essa temperatura não é muito elevada, mas para quem não está acostumado à temperaturas muito baixas, faz parecer o frio ser bem mais frio.

  E nada melhor para acompanhar esse clima com temperaturas baixas com uma boa bebida quente, como por exemplo o café.

  O café, apreciado por muitos e amigo fiel de quem passa muito tempo trabalhando. Tenho que confessar que até dois anos atrás, antes de eu começar a trabalhar, não apreciava-o muito, mas depois que o cansaço da rotina de escola,trabalho e curso estavam me dominando e até me fazendo adoecer, descobri no café um grande amigo para aliviar meu sono, e me dar momentos de degustação enquanto trabalhava.

  Gosto de café não somente por ele ser gostoso e diminuir o sono, mas principalmente em como ele é tomado, seja numa pausa durante o trabalho, pela manhã, no shopping ou num café bem calmo e aconchegante.

  Café também me lembra ao meu amado e mui querido capuccino, aaah como é bom tomar um desses em dias frios como os que estamos vivendo aqui em São Paulo.

  Você leitor, que está sempre por aqui, já deve ter percebido que amo frio, se não, ficou sabendo agora. E você, prefere sol,calor ou frio?

  Sentindo esse friozão que está, e apreciando as bebidas quentes, vai abaixo algumas receitas para te aquecer e proporcionar momentos agradáveis a você e a quem ama.

  Capuccino caseiro:


Ingredientes:


400g de leite em pó
50g de Nescafé
200g de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de canela em pó


Preparo:


Bata no liquidificador o Nescafé, misture com o açúcar,chocolate em pó, bicarbonato de sódio e canela. Depois acrescente a mistura a água ou leite. 


Fonte

Chocolate quente:


Ingredientes:


1 litro de leite desnatado
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
canela em pó para polvilhar


Preparo:


Bata no liquidificador todos os ingredientes (com exceção da canela), leve ao fogo em temperatura média até o liquido ferver e engrossar. Sirva em xícaras, use a canela para polvilhar, e para dar um sabor especial pode cobrir com chantily.


Fonte


  Gostaram da primeira postagem da nova tag?

  Deus abençoe.

2 comentários: