quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um texto sem título




As vezes esperar se torna uma escolha tão difícil para mim, e não estou falando na questão de namoro, mas sim esperar em Deus em todas as áreas da minha vida. 


  Antes de tudo, preciso comentar em como acho rídiculo o significado tomado pela frase “esperar em Deus”, basta dizer ou se ouvir isso que todos já pensam em namoro,  tem cristãos que andam tão desesperados para namorar que até parece que a única coisa que você tem que esperar e confiar em Deus é na questão de namoro, sendo que essa questão se comparada a outras muito mais importantes da nossa vida é apenas um pequeno detalhe. 


  Tem muita gente que diz esperar em Deus na questão do namoro, mas a cada semana está de olho em uma pessoa diferente, outros sofreram decepções amorosas e escrevem na testa “eu espero em Deus” apenas para se proteger e evitar relacionamentos, outros usam da tag, e alguns até colocam o logo do “eu escolhi esperar” apenas para mostrar para as pessoas que ele/ela está disponível mas não dá tão na cara assim, e também há uma parcela, talvez menor do que as outras, que sabe realmente o que quer dizer esperar em Deus e o faz em verdade. 


  Mas não é disso que quero falar, e sim em outras áreas da vida, como a que eu estou vivendo. Já tenho um emprego garantido, mas preciso esperar completar meus 18 anos, eu PRECISO desse emprego, e faltam 2 dias para completar maior idade, mas desde o começo do ano, essa espera tem sido muitas vezes torturante para mim, parece que quanto mais perto está, mais difícil fica esperar e conter a anciedade. 


  Bem que eu queria poder ter um remédio para isso, uma solução prática, que não provocasse dor, mas não tenho, a minha única arma contra a minha ansiedade é confiar em Deus, orar, conversar com Ele sobre o que está acontecendo e confiar, confiar. 


  Esperar em Deus é isso, confiar nele em todas as áreas da nossa vida, não são palavras bonitas, mas sim atitudes, confiar que meu emprego vai dar certo e que poderei encaixar algumas peças na minha vida, confiar que irei encontrar um cara legal e teremos um relacionamento que será um altar de adoração a Deus, confiar que tudo vai ficar bem com a minha família, confiar que meus verdadeiros amigos sempre estarão comigo, confiar. 


  Confiar, essa é a chave! Se você não consegue confiar em Deus, que é Deus, quanto mais confiar em outras pessoas, como por exemplo em seu futuro conjugue, para aqueles que usam a tag Eu Escolhi Esperar mas não aquietam o coração. 


  O que foi esse texto? Eu não sei… Eu o escrevi sem pretenção alguma, não escolhi o tema antes, apenas deixei o meu coração falar, agradeço a Deus pelo o dom que Ele me deu, pois eu amo escrever, e isso me ajuda muito a organizar minhas emoções e pensamentos, glória a Deus! 


  Então…é isso, Deus abençoe você que está lendo esse texto sem título. 

2 comentários: